COMPEED® Bolhas

Veja os nossos vídeos informativos sobre o tratamento e prevenção dos sintomas de bolhas.

As bolhas são lesões que contêm líquido e que se desenvolvem como resposta à pressão e fricção. Aparecem sobre um local de atrito repetido, normalmente devido a calçado desajustado ou a deformação do pé, como acontece, por exemplo, no joanete. As bolhas desenvolvem-se muito rapidamente e podem demorar vários dias a desaparecer. Se uma bolha rebentar, pode infetar e tornar-se extremamente dolorosa.

No caso da formação de bolhas, devem ser tomadas precauções, para minimizar complicações. Evite utilizar calçado que provoque atrito e aplique um penso para alívio da pressão, como os pensos COMPEED® Bolhas. A aplicação de um penso COMPEED® Bolhas ajuda a evitar a evolução da bolha, pois o amortecimento produzido forma uma barreira contra a fricção. O penso contém a tecnologia hidrocolóide, que proporciona um ambiente ótimo para a cicatrização da ferida e reduz de imediato a dor. É à prova de água e ajuda também a proteger a ferida contra bactérias nocivas e sujidades. O penso não deve ser removido demasiado cedo. Convém esperar que comece a descolar nas extremidades. Depois, pode retirá-lo de modo suave e fácil durante o banho. Nunca rebente a bolha propositadamente. Contudo, se ela rebentar por si, lave-a com água e sabão e, depois, mergulhe o pé num banho de água salgada, durante 10 minutos, e cubra a ferida com um penso protetor tipo COMPEED® Bolhas.

Se sabe que é propenso à formação de bolhas, proteja antecipadamente as áreas suscetíveis. Para ajudar a eliminar a fricção, utilize dois pares de meias finas quando fizer exercício físico e proteja a pele suscetível com produtos, tais como o stick anti-bolhas COMPEED® ou os pensos COMPEED® Bolhas, especialmente se planear usar sapatos novos.