Como aplicar?

Como utilizar COMPEED®

  • Pode utilizar o penso em qualquer fase do surto de herpes labial. Contudo, é melhor aplicar logo após os primeiros sintomas – normalmente, sensação de formigueiro ou prurido.
  • Lave as mãos antes e após a aplicação do Penso Invisível COMPEED® TRATAMENTO DO HERPES LABIAL.
  • Os pensos COMPEED® Herpes Labial devem ser utilizados 24 horas por dia, até à cicatrização da lesão. O penso irá descolar-se naturalmente da pele, após, aproximadamente, 8 horas, devendo ser substituído por um novo.
  • Não remova o penso porque quer que a lesão “respire”. Na verdade, isso provoca o efeito contrário e pode prolongar o processo de cicatrização. Está clinicamente comprovado que manter o penso assegura que as condições ótimas de cicatrização são mantidas.

Como aplicar o penso

1.

Lave as mãos. Assegure que a sua pele está limpa e seca. Não utilize em combinação com cremes, pois vai dificultar a colagem do penso diretamente sobre a lesão, impedindo os benefícios do tratamento*.

2.

Remova o aplicador do invólucro, segurando as extremidades com ambas as mãos.

3.

Puxe cuidadosamente as extremidades do aplicador, de acordo com as setas desenhadas, até que metade da zona adesiva esteja exposta. Tenha atenção para não tocar na zona adesiva do penso.

4.

Pressione levemente a metade adesiva exposta do penso no local da lesão e mantenha-o nessa zona.

5.

Puxe lentamente a extremidade do aplicador para baixo, assegurando que o penso permanece no local e que adere corretamente ao lábio.

Como remover o penso

Se o penso permanecer no lugar, não há necessidade de o substituir por um novo. Quando o penso começar a descolar-se da pele, deverá remove-lo e substituí-lo por um novo.

  1. Para remover o penso, solte uma ponta na extremidade.
  2. Puxe o penso lentamente num movimento paralelo à pele, afastando as mãos à medida que é descolado.
  3. Utilize as duas mãos para segurar a extremidade solta do penso.
*cicatrização da lesão do herpes labial

Como aplicar Compeed Herpes Labial